Em março a equipe de fiscalização visitou parte do Sul Fluminense, agora foi a vez de completar a ação visitando 40 estabelecimentos em cinco municípios da região.
Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Barra do Piraí e Mendes foram os municípios visitados com o flagrante de oito pessoas exercendo ilegalmente a profissão. Em Pinheiral foram encontrados três falsos professores, dois em escolas e um à frente das aulas de futsal. Já em Barra do Piraí pessoa não habilitada ministrava alongamento. No município de Piraí, o exercício ilegal foi registrado durante as atividades escolares. Em Rio Claro foram duas ilegalidades, uma em escola e outra nas aulas de ginástica e alongamento, esta última sendo ministrada para uma turma de aproximadamente 40 alunos.
Todos os falsos professores foram notificados e serão chamados posteriormente para responder por exercício ilegal (art. 47 da Lei de Contravenções Penais) junto ao Ministério Público.
A fiscalização foi realizada no período de 28 a 31 de agosto, passando por 18 escolas, 13 academias, quatro projetos, três clubes e dois estúdios, apurando também denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia do CREF1.