Notícias

Comunicados

A Educação Física se reinventando no período de pandemia

11/07/2020

Em 19 de março deste ano, o universo da Educação Física virou de ponta cabeça.

A pandemia chegou de fato ao país e algumas medidas de prevenção para o enfrentamento ao novo Coronavírus foram decretadas. E desde a proibição das atividades ao ar livre e o fechamento das academias e similares as consequências trouxeram mudanças drásticas na rotina dos mais diversos profissionais.

Sob a ordem “fique em casa”, o cotidiano de todos se transformou totalmente. Os cômodos da casa, de repente, se tornaram o novo ambiente para se praticar atividade física e o novo canal de comunicação com os profissionais de Educação Física foi através da Internet.

Sendo assim, os profissionais da área também precisaram repensar suas práticas e reinventar suas atuações nesse período.

E pensando nisso, vamos trazer histórias inspiradoras de profissionais que arregaçaram as mangas e viram nos desafios uma nova oportunidade e se dedicaram para construir um novo formato e assim continuar a promover saúde.

↓Clique no cabeçalho abaixo para conhecer cada história

[accordions id=”my-accordion”]

[accordion id=”my-accordion” title=”Rafael Machado – Adaptação nas redes sociais“]

Dando sequência as histórias de profissionais que se adaptaram à nova realidade, vamos conhecer a trajetória de Rafael Machado, profissional de Educação Física, sócio do grupo Power Axe, professor do município do Rio e membro da comissão da Taquara.

Rafael nos contou que no início da quarentena tudo foi muito desafiador, ele acreditava que em 15 dias tudo voltaria ao normal, mas não foi o que aconteceu. 

E diante dos fatos decidiu procurar novas soluções para se reinventar e continuar a prestar o serviço de qualidade que sempre disponibilizou aos seus alunos dentro da sua box de crossfit. 

Para o professor, a Educação Física vai além de ensinar movimentos e técnicas seguras. Rafael acredita que exercer a profissão é promover a saúde e o bem-estar emocional das pessoas. Sendo assim, decidiu migrar esses valores para o ambiente digital. Se readequou as novas possibilidades e juntamente com seus parceiros de profissão começou a elaborar aulas nas redes sociais. Tendo como princípio a atenção redobrada com o cuidado ao passar as atividades para os alunos. Começaram com lives no instagram, então migraram para o YouTube onde a qualidade do serviço é melhor. A estratégia e alcance aumentou, e consequentemente agregou ainda mais alunos.

“Conseguimos resgatar clientes antigos e conquistar novos. Existem pessoas de outros estados vendo nossos treinos. E isso é muito gratificante”, afirmou o professor. 

Rafael e sua equipe buscavam se renovar a cada semana para agregar ainda mais valor, coletividade e qualidade de vida aos seus fiéis alunos e novos seguidores.

Saiba mais sobre o trabalho do profissional:  @coachrafaelmachado

 

 

[/accordion]
[/accordions]

 

 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training no Catete

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 45 escolas municipais de Saquarema sem Educação Física escolar

Comunicados

Funcionamento Sedes CREF1 em Novembro

Comunicados

Fiscais flagram leigo em academia do município de Duas Barras

Informes

Ondas Verdes do CREF1 são um sucesso no estado do Rio de Janeiro

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

plugins premium WordPress