Presidente do CREF1 participa em 3º Congresso de Lazer do Sesc RJ para discutir a Agenda 2030 da ONU

Last Updated on 1 de outubro de 2021 by Elena Salazar

O presidente do CREF1, Rogério Melo participou no 3º Congresso de Lazer do Sesc RJ  que aconteceu virtualmente pelo canal de youtube da instituição. No ambiente on-line, especialistas discutiram sob a perspectiva da saúde, turismo, hotelaria, recreação, esporte e bem-estar, tópicos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, lançado pela ONU em 2015.

Na ocasião, Melo destacou a importância da Educação Física ser regulamentada. “A lei da Essencialidade que é uma luta do CREF1, hoje está presente em mais de 50 municípios do nosso estado, com a aprovação de esta Lei, a Educação Física se mostra como importante aleada para a preservação da saúde da população”, pontou.

ASSITA O DISCURSO DO PRESIDENTE

Entre os temas que foram debatidos: Cenários estratégicos para o futuro da hotelaria; a Construção de novos valores sociais na implantação e desenvolvimento em programas de lazer e bem-estar; Os Caminhos para o Turismo Responsável; As multifaces da inclusão no Lazer; A obesidade e as performances cognitiva e fisiológica em crianças, entre outros.

Além de especialistas das áreas de turismo, saúde e lazer, o evento contou com a participação de personalidades do esporte: o campão olímpico do vôlei Bernardinho e a ex-nadadora e gestora esportiva Patrícia Amorim.