As atividades físicas ao ar livre já podem acontecer segundo as determinações do prefeito Marcelo Crivella anunciadas oficialmente na edição especial do decreto de ontem (02) para o plano de reabertura das atividades no município do Rio.
Dessa forma, a atividade de personal em espaço público sendo individualizada está liberada. Desde que, esteja dentro dos locais, normas e padrões orientados pela prefeitura, como por exemplo, o uso de máscara de proteção constantemente.
Na ‘fase 1’ do projeto da prefeitura, está autorizado a prática esportiva nos calçadões das praias, parques e praças, mas sem aglomeração.
Ainda segundo o decreto, estão proibidas atividades em grupo ou individuais na areia da praia. As medidas autorizam prática esportiva apenas na água, como surf e natação no mar.
O decreto define que após realizar a atividade esportiva, é necessário que a pessoa saia do espaço. É proibida a permanência na praia para qualquer outra finalidade.
O Plano de Reestruturação do Rio tem 6 fases. E só na fase 3 a abertura das academias, studios e similares será possível.
De acordo com o decreto, piscinas continuam suspensas e só devem voltar na fase 5.