Notícias

Comunicados

Atividades Físicas movimentaram o Convento da Penha (31)

02/09/2019

Em comemoração aos 21 anos de regulamentação da Educação Física, o Convento da Penha recebeu uma manhã de atividades físicas que culminou na iluminação do monumento em verde a partir das 18h. A ação foi fruto da parceria entre o CREF1, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Convento da Penha e teve o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de movimentar o corpo e combater o sedentarismo.

Veja reportagem produzida pela TV Gazeta sobre a ação:

Durante o evento, foram promovidas atividades de Ritmos (no parque da prainha), Caminhada de subida ao Convento da Penha, Yoga e Circuito Funcional para crianças e adultos, todas orientadas por seis profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte e outros quatro estagiários.  Além de ser um ponto turístico, o Convento da Penha recebe dezenas de praticantes de atividades físicas e atletas todos os dias.

Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do monumento, afirma que o Convento é a casa de todos os capixabas, um lugar de encontro com a bondade de Deus, mas também o encontro das famílias, das pessoas dispostas a praticar o bem-estar. “Abraçamos especialmente os atletas, amadores e profissionais, homens e mulheres que sobem ao Convento para praticar atividade física. Estamos preparados para acolher todos que buscam uma melhor qualidade de vida, de maneira adequada e saudável aqui no Santuário da Penha”.

Já são mais de duas décadas de profissão regulamentada, fato que estabeleceu um marco no Brasil, modificando o foco da atividade física, na estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social, além de transformar o ambiente escolar. Para a conselheira do Conselho Regional de Educação Física no Espírito Santo, Livia Resende, esse processo também garantiu à sociedade uma prática de atividade física mais segura e com profissionais cada vez mais comprometidos com o bem-estar e a saúde da sociedade.

“21 anos após o reconhecimento da importância dos profissionais de Educação Física, é perceptível o salto na qualidade e na segurança das atividades físicas. Quem ganhou foi a sociedade, que teve a garantia que a partir daquele momento teria a orientação qualificada, além do profissional de Educação Física, que teve a sua importância e protagonismo devidamente reconhecidos”, concluiu.

Outras notícias:

Comunicados

Informamos que a Sede Campo Grande não funcionará aos Sábados de Dezembro

Comunicados

Funcionamento de dezembro das Sedes e Postos CREF1

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional na Pedra de Guaratiba

Informes

Câmara Técnica de Saúde do CREF1 participa no maior congresso de Medicina do Exercício e do Esporte da América Latina

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 13 escolas municipais de Bom Jardim sem Educação Física Escolar

Informes

Academia de condomínio também precisa de um profissional de Educação Física

plugins premium WordPress