Você já pensou em abrir seu próprio negócio, mas teve dúvidas se seria rentável? Que tal abrir uma academia? O mercado hoje é um dos que mais cresce no mundo. Só no Brasil o número de estabelecimentos aumentou 21 vezes nos últimos 10 anos.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Data Popular que com base no último levantamento feito pelo Conselho Federal de Educação Física apontou 797 academias em 2000 e 16 mil em 2010. Número que dá ao Brasil a 2ª posição no mercado mundial das academias.
O negócio é ainda mais rentável por conta do crescente interesse dos brasileiros em manter a forma e cuidar da saúde. Na classe C, mais de 4,2 milhões da população do país disse praticar um exercício físico em uma academia de ginástica, e 7,7 milhões (82%) confirmam que é importante estar em forma.
Agora não há dúvida de que o mercado de fitness é um promissor investimento. Então se você resolveu abrir uma academia fique atento às dicas* que preparamos:
– Consulte o Conselho Regional de Educação Física do seu estado;
– Registre seu estabelecimento como Pessoa Jurídica (PJ) junto ao CREF, Lei 6839/80 e a resolução 21/00 do CONFEF;
– Seus professores precisam ser graduados em Educação Física com especialidade Bacharelado com registro no CREF (Lei 9696/98).
*Estas são apenas algumas recomendações, faça uma pesquisa mais aprimorada antes de abrir uma empresa.