Profissionais de Educação Física participam da Caravana na Rocinha

Como prometido, na última terça (15) aconteceu mais uma Caravana da Cédula Digital, dessa vez na academia Xports, na Rocinha. A Comunidade, pela primeira vez, foi cenário da iniciativa do CREF1 que quer expandir a sua atuação no Rio e no Espírito Santo e levar os serviços aos profissionais que tem dificuldade de comparecer à uma das Sedes ou Postos de atendimento.

Dentre os serviços, os profissionais puderam fazer atualização do cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, coleta de digital e foto para cédula digital, pagamentos, renovação e entregas de cédula profissional. Tudo de forma rápida, prática e acessível.

O professor Rodrigo Correa, 42, reflete sobre a importância do CREF1 na sua vida. “Fiscalizar a nossa profissão é essencial para dar segurança aos alunos que querem ser orientados por um profissional formado e registrado no Conselho e para os próprios profissionais que não perdem o seu campo de atuação para leigos”.

O veterano Manuel Herrera acompanhou de perto a história do CREF1 e se diz orgulhoso das conquistas do órgão. “O CREF1 tem acrescentado muito na minha vida profissional. Eu me formei na faculdade em 1987 e a partir de 1990 eu comecei a fazer alguns cursos de especialização e pude participar da regulamentação da profissão quando eu assinei o abaixo-assinado. Sou muito grato ao conselho principalmente nesse último ano”, conclui.