Notícias

Comunicados

Comissão de Rio das Ostras pressiona prefeitura para flexibilização de decreto

11/06/2020

A Comissão de Profissionais de Educação Física de Rio das Ostras entregou na última quarta-feira, dia 10, uma Nota Técnica com um conjunto de Normas e Condutas a serem implementadas para possibilitar o retorno gradativo às atividades de estúdios de personal, centros de atividades aquáticas e academias. Na ocasião, também foi solicitado, em caráter de urgência, através de ofício, uma reunião com o prefeito Marcelino Borba.

Integrante da Comissão que encabeçou a ação, Flávia Facio conta que até o momento a prefeitura tem se mostrado ausente quanto às demandas da categoria por não reconhecer a Educação Física como uma área da saúde. “Estamos reivindicando a flexibilização de espaços públicos para que os profissionais de Educação Física possam trabalhar, assim como a abertura gradativa dos estabelecimentos privados”.

Na foto ao lado, estão os integrantes da Comissão Regional de Educação Física de Rio das Ostras no ato de entrega do documento: Fabiana, Débora, Tatiana, Flávia, Thiago e Elide.

 

Prof. Flávia acredita que com esta atuação da Comissão de Rio das Ostras, ao entregar a Nota, a postura da prefeitura possa ser modificada. “Acreditamos que se o prefeito entender que somos profissionais da saúde e que salvamos vidas através da atividade física, que é essencial, ele passará a ver a Educação Física como atividade essencial e não como comércio”.

A Nota destaca o retorno das atividades nos municípios vizinhos, como Araruama, São Pedro D’Aldeia, Resende e Três Rios sem aumento na contaminação pelo COVID-19, mostrando assim ser uma atividade segura. O documento, assim como o ofício, foi enviado para o e-mail do Departamento de Protocolo e Serviço Administrativo, pois o mesmo se estava recebendo documentos físicos. 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra atuação sem registro em atividade de cross training em Irajá

Fiscalização

Fiscalização encontra leigo exercendo a profissão ilegalmente em Magé

Fiscalização

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

Fiscalização

Fiscalização flagra leiga ministrando aula de musculação em São Gonçalo

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular