Academias e estúdios em Três Rios são considerados essenciais e estão liberados para reabrir

A prefeitura da cidade de Três Rios liberou a partir de hoje (01) a reabertura das academias e ainda as incluiu como atividades essenciais em seu decreto.

Na última quarta-feira (27), a comissão regional do CREF1 de Três Rios encaminhou à Secretaria de Saúde do município, orientações importantes para reabertura e funcionamento de academias e estúdios ligados às atividades físicas.

O documento ajudou e orientou o poder público na proposição de normas e condutas para reabertura gradativa das academias, estúdios de atendimento personalizado, centros de ginástica e estabelecimentos de práticas esportivas diversas.

A apresentação do documento com as orientações ficou a cargo da Comissão de Profissionais de Educação Física, voluntários de Três Rios, representados pelos membros Neumar Cândido, Isabela Vieira Leal e Fernanda Barreto

Além das propostas, foi ressaltada a importância da orientação de um profissional de Educação Física na prática de atividades físicas como agente multiplicador de conhecimento e o exercício como medidas profiláticas.

“Sabemos que a atividade física bem orientada é um fator de suma importância na qualidade de vida da população trirriense. De modo que, é de conhecimento de todos os benefícios da atividade física na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

O próximo passo da comissão é realizar uma reunião com os gestores das academias e afins, para dar suporte na logística e o bem-estar dos alunos e profissionais envolvidos.