Notícias

Comunicados

Como atua a Fiscalização do CREF1 em atividade de Futebol

09/03/2020

Coibir o exercício ilegal da profissão e as irregularidades de empresas e profissionais, visando uma prestação de serviço segura e eficaz à sociedade é o objetivo do Departamento de Fiscalização. Denuncie qualquer situação de uso indevido das prerrogativas, dos espaços, equipamentos e da imagem do profissional de Educação Física. Preservar o direito da população à saúde e à educação é exercer a cidadania.

Como a fiscalização é executada?
A Fiscalização atua de forma orientativa e fiscalizatória do exercício profissional em Educação Física e das empresas que prestam serviços nas áreas das atividades físicas, esportivas e/ou recreativas no Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, bem como na área escolar.

O objetivo da ação é coibir o exercício ilegal da profissão e as irregularidades de empresas e profissionais, assim como orientar sobre as melhores práticas, visando uma prestação de serviço segura e eficaz à sociedade.

Quais as exigências para a atividade de Futebol?
Para atuar com preparação física em Futebol se faz necessário possuir o registro junto ao CREF1.

Em que casos são averiguadas as denúncias?
Após efetuada a denúncia, o Departamento de Fiscalização analisa o conteúdo denunciado e efetua a diligência ao local. Todas as modalidades físicas de competência do profissional de Educação Física são fiscalizadas. Importante destacar que a atuação dos fiscais segue um protocolo rígido de atuação e postura.

Como é feita a denúncia?
As denúncias que chegam ao CREF1 são anônimas e podem ser registradas pelo site, na página da Fiscalização. Neste ambiente, são levantadas todas as informações pertinentes a denúncia, como local, horário e atividade a ser fiscalizada.

Outras notícias:

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

Informes

CBMF é fake, não se deixe enganar!

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular