Petrópolis decreta suspensão das atividades em academias e similares

A Prefeitura de Petrópolis, fazendo uso das recomendações do CREF1, decreta a suspensão das atividades de todas as academias e similares do município pelos próximos 15 dias. A decisão foi tomada após reunião com 90% dos empresários do ramo fitness da cidade serrana. O decreto 1. 090 foi publicado no Diário Oficial da cidade e está valendo desde o dia 17 de março.

>> Acesse o Diário Oficial do Município serrano 

O encontro contou com a presença de autoridades municipais, entre os quais o prefeito Bernardo Rossi, o vice-prefeito Albano Batista Filho, a secretária de Saúde Fabíola Heck e o presidente da câmara municipal, o vereador Hingo Hammes, além da presença do vice-presidente do CREF1, Prof. André Fernandes, e da presidente da Comissão de Profissionais de Educação Física de Petrópolis, Amanda Leal.

O representante do Conselho avaliou de forma positiva a postura da prefeitura neste momento de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). “Foi a primeira vez que encontro deste tipo foi promovido no estado do Rio (talvez no Brasil). O intuito foi pensar juntos as melhores práticas que devem ser adotadas nesse momento de pandemia”.

Durante a reunião, prof. André Fernandes destacou que este é um exemplo a ser seguido. “Ao se preocupar em resguardar os profissionais de Educação Física, os funcionários do estabelecimento e toda sociedade que frequenta estes locais vocês estão colocando a saúde coletiva como foco central nesse momento.