Notícias

Comunicado, Informes

Coordenadores comentam sobre a importância da capacitação em Atendimento de Emergência

03/02/2015

No último sábado (31/01) vários profissionais de Educação Física participaram da capacitação em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV) na Sede do CREF1 em Campo Grande, e nas academias Konnen e Velox.
Para participar da capacitação é necessário ser profissional de Educação Física habilitado junto ao Conselho. Como programação do treinamento, além do conteúdo teórico, todos os participantes exercitam o atendimento em situações de emergência.
“É imprescindível nós como profissionais de Educação Física nos capacitarmos para atendermos as emergências no nosso ambiente de trabalho, que são corriqueiras inclusive. O treinamento em AESBV nos dá o suporte prático para atuarmos de forma ainda mais completa”, comenta o prof. Pablo Oliveira (CREF 020261-G/RJ), coordenador da academia Konnen em Campo Grande.
Sobre a necessidade da capacitação, o coordenador da academia Velox da Lagoa, prof. Guto Ferrari (CREF 004439-G/RJ) também explica que com os conhecimentos necessários o profissional pode salvar e preservar a vida de uma pessoa:
“Nossa função enquanto Profissionais de Educação Física é orientar os clientes da melhor forma possível preservando sempre a sua integridade física. Mas, por melhor e mais atenciosa que seja a orientação, acidentes acontecem e situações de emergência surgem quando menos esperamos. Por algumas vezes precisamos utilizar deste conhecimento e felizmente revertemos todas as situações sem consequências graves para salvarmos vidas”.

Sua equipe ainda não tem a capacitação em AESBV? Então entre em contato conosco e agende no seu estabelecimento.
 

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

Comunicado

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Campo grande

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

plugins premium WordPress