Dois leigos foram pegos atuando como Prof. de Educação Física na Quinta da Boa Vista, São Cristóvão. No momento do flagrante eles ministravam aula de treinamento funcional para 10 alunos em frente a bilheteria do Jardim Zoológico.
Um dos flagrados era servidor público do estado do Rio, enquanto o outro foi “contratado” para auxiliá-lo na orientação das aulas. Ambos não comprovaram formação em Educação Física, o que caracteriza exercício ilegal da profissão, segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais.
Os falsos Profissionais foram encaminhados a delegacia da região, onde foi lavrado o termo circunstanciado. O caso será encaminhado ao Ministério Público para as cabíveis punições.
Antes de contratar qualquer Prof. de Educação Física, é necessário verificar se o suposto Profissional possui registro no Conselho Regional de Educação Física. Também é possível pesquisar, através do nome completo, nos canais online ou telefone, se o mesmo está habilitado para ministrar aulas. Pactuar com o Exercício Ilegal também é crime!