É com o argumento de democratizar o esporte que o Centro Paulo Souza com o apoio da Fundação Gol de Letra comunicou a criação do curso técnico de Esportes e Atividade Física na Escola Técnica Estadual, localizada no Parque da Juventude, na capital paulista. Atento a isso o CREF4 – SP publicou nota esclarecedora sobre o assunto.
O texto ressalta, entre outros pontos, as ações que já estão sendo tomadas: como a notificação extrajudicial enviada em 2010 para o Centro Paulo Souza; e ainda a abertura de Inquérito Civil (nº 1170/2010).
O curso, que já tem uma turma com 30 alunos – como informado no site do Centro – tem por objetivo, capacitar pessoas, com apenas o nível médio, na orientação dos serviços de atividade física a sociedade. E o profissional de Educação Física onde fica? Foi ele que estudou e se especializou por quatro anos para orientar, planejar, e se responsabilizar pelos exercícios físicos prestados, como explica o art. 3º da Lei Federal 9696/98.
O CREF1 sabe da urgência da luta contra esta ação, que desvaloriza a profissão e da sua missão em garantir a prestação de serviços de atividade física de qualidade através de profissional comprometido eticamente com a sociedade, e por isso comunicamos à categoria que estamos atentos e reforçaremos o acompanhamento desta situação.
Acesse http://www.crefsp.org.br/interna.asp?campo=1945&secao_id=112 e veja a nota divulgada pelo CREF4-SP.
Fique de olho: todas as notícias sobre esse assunto estarão no site do CREF1.