Na noite desta última quarta-feira (30/01) duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia por exercício ilegal em uma academia de Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A operação foi motivada por três denúncias anônimas. Os dois homens não tinham formação superior na área e registro no CREF1, um deles ministrava exercícios de musculação para quase 20 alunos. O outro estava à frente das aulas de Spinning para uma turma de aproximadamente 10 alunos.
No momento da fiscalização ainda foi relatado que havia um professor responsável pelo horário, que não estava presente no local inclusive. Os fiscais fizeram então uma consulta no sistema CONFEF/CREFs, mas não o encontraram. A situação foi registrada no Termo de Fiscalização, e o mesmo poderá ser indiciado no Ministério Público.
Os falsos professores foram notificados pelo Conselho, e com o apoio do 41º Batalhão da Polícia Militar foram encaminhados pelos fiscais até a 27ª Delegacia de Polícia. Os mesmos irão responder por exercício ilegal da profissão junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Sua participação é muito importante para o exercício seguro e qualificado da profissão. Ligue para (21) 2567-0789 ou clique aqui e registre sua denúncia.