Notícias

Comunicado, Informes

Duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia no ES

17/12/2014

Na última semana (08 a 11 de dezembro), a equipe do CREF1 ES flagrou sete pessoas exercendo ilegalmente a profissão. A fiscalização passou por 28 estabelecimentos nos municípios de Rio Novo do Sul, Iconha, Piúma, Itapemirim e Marataízes.
Os falsos professores ministravam atividades físicas sem possuir a formação superior em Educação Física e o registro profissional no Conselho. No total foram sete flagrantes de exercício ilegal (art. 47 da Lei 3688/41). Em Marataízes a operação contou com o apoio da Polícia Militar que encaminhou duas pessoas para a Delegacia de Polícia.
Já os estabelecimentos receberam multa gravíssima por permitir o exercício ilegal da profissão e também pela atuação de pessoas sem o registro no CREF1, como determina a Resolução nº 085/2013. Os Responsáveis Técnicos responderão junto ao Tribunal de Ética.
A equipe do Espírito Santo autuou ainda treze estabelecimentos pela ausência de registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho; sete empresas foram multadas por manter sala desprovida de profissional, entre outras irregularidades.
 

Outras notícias:

Fiscalização

Leigo é flagrado atuando como personal em Barra de São João 

Fiscalização

CREF1 flagra atuação sem registro em atividade de cross training em Irajá

Fiscalização

Fiscalização encontra leigo exercendo a profissão ilegalmente em Magé

Fiscalização

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular