Educação Física movimentou o Convento da Penha

Caminhada, alongamento e dança foram promovidas durante a manhã

Em comemoração aos 20 anos de regulamentação da Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Convento da Penha irão promoveram uma manhã de atividades físicas no sábado, dia 1º de setembro. A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de movimentar o corpo e combater o sedentarismo.

Durante o evento, foram oferecidas atividades de caminhada, ritmos e alongamento, todas orientadas por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte. Ao todo, 12 profissionais e 5 estagiários estão envolvidos na ação. “Essas atividades foram realizadas no maior ponto turístico do nosso estado, o Convento da Penha, desfrutando de suas belezas naturais e proporcionando integração e socialização entre alunos, professores e convidados”, informou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

De acordo com a autoridade, o evento foi uma oportunidade de valorizar a importância da atividade física orientada por profissionais formados e habilitados no CREF1. Já são 20 anos de profissão regulamentada, fato que estabeleceu um marco no Brasil, modificando o foco da atividade física, na estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social, além de transformar o ambiente escolar.

Para a supervisora do Conselho Regional de Educação Física no Espírito Santo, Suellen Torres, esse processo também garantiu à sociedade uma prática de atividade física mais segura e com profissionais cada vez mais comprometidos com o bem-estar e a saúde da sociedade. “20 anos após o reconhecimento da importância dos profissionais de Educação Física, é perceptível o salto na qualidade e na segurança das atividades físicas. Quem ganhou foi a sociedade, que teve a garantia que a partir daquele momento teria a orientação qualificada, além do profissional de Educação Física, que teve a sua importância e protagonismo devidamente reconhecidos”.

Da esq. para dir.: Myrthes Moreira, da Secretaria de Esporte e Lazer, Suellen Torres, Frei Paulo e a conselheira do CREF1 Cristiane Belo

Além de ser um ponto turístico, o Convento da Penha recebe dezenas de praticantes de atividades físicas e atletas todos os dias, o que, segundo o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, é motivo de muita honra. “Sabendo da importância do nosso Santuário, ao subir, as pessoas ficam em contato direto com a natureza, com o meio ambiente além de evitarem inúmeras doenças, já que a atividade física possibilita essa proteção à saúde. Reconhecemos também a grande preocupação destes profissionais com a promoção da saúde e prática de atividade física segura, em que visam qualidade de vida e bem-estar da sociedade”.