Prefeito Samuca apresenta resultados da gestão para o CREF1

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu com o presidente do CREF1, prof. Rogério Melo na última segunda, dia 10, para prestar contas sobre o trabalho executado por sua gestão para a valorização da categoria. O balanço fez referência à carta de compromisso do Movapef assinada por ele em 2016, enquanto candidato.

Durante o encontro, o presidente destacou a necessidade de estar próximo aos profissionais e parceiros. “Para o ano que vem já planejamos acompanhar tudo de perto, para escutar a categoria e a sociedade sobre o que eles querem da Educação Física no Rio de Janeiro”.

Como resposta, o prefeito se colocou à disposição do conselho para agregar com ações que sejam positivas e que estejam ao seu alcance. “É importante esse reconhecimento do CREF1 sobre o avanço que o município vem adquirindo e que está visível para o órgão”.

Ele afirmou ainda que há um plano de ação desenvolvido em sua gestão para atender todas as exigências do Conselho. “Em Volta Redonda, por exemplo, desenvolvemos a semana do profissional de Educação Física. Além disso, temos uma carta de compromisso com diversos itens do que estamos realizando, respondendo bem aos programas e ações. Esses avanços foram alcançados com bastante diálogo e interação de diversas secretarias do governo”, finalizou Samuca.

Também participaram ainda do encontro, a secretária de esporte e lazer e conselheira do CREF1, Maria Paula Tavares, a secretária de educação, Rita Andrade, o diretor presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldir Bedê, do representante do Movapef, Thiago Medeiros, e de membros da Comissão de Profissionais de Educação Física de Volta Redonda.

– Prefeito Samuca e Thiago Medeiros, represente do Movapef após assinatura da Carta de Compromisso.

Maria Paula disse que essas conquistas foram fáceis de serem desenvolvidas dentro do governo Samuca, pois ele abraçou a profissão e quis os avanços necessários. “Volta Redonda é um município referência pelo trabalho que temos com valorização do profissional de Educação Física em todas as instituições, no sindicato, etc. A Smel veio para organizar e legitimar todo o processo pensando em deixar uma marca importante para a cidade. Um trabalho incrível e que diariamente está sendo feito em benefício da população. Esse é o maior mérito desse governo, independente da gestão, deixar nossa marca para a população”, enfatizou Maria Paula.

Com informações do Destaque Popular