Prefeitura de Italva fecha parceria com CREF1

Last Updated on 19 de novembro de 2021 by Elena Salazar

Nessa sexta-feira, o Prefeito Léo Pelanca, juntamente com o Superintendente de Esportes Cláudio Emerson, o Profissional de Educação Física, Wércules Santos e os Vereadores, Claudioney Mesquita e Arthur Moreno, autor da Lei da Essencialidade da Educação Física (n° 1271/21), receberam a presidente das comissões Norte/Noroeste Fluminense, Samara Jardim, onde a mesma fechou parceria com a Prefeitura Municipal de Italva, tendo como objetivo a busca de qualificação para os Profissionais de Educação Física do município.

Na reunião, Samara, solicitou ao Prefeito Léo Pelanca o reconhecimento da Educação Física como profissão da saúde dentro do município, gerando assim mais empregos e valorização da profissão.

“Fico muito satisfeita de estar em Italva, pois o convite do Superintendente Cláudio Emerson proporcionou uma grande parceria com o Prefeito Léo Pelanca que entende e reconhece a Educação Física como essencial e importante para os munícipes de Italva. O grande objetivo desse encontro é buscar cada vez mais a valorização da Educação Física, com intuito de ocupar o Conselho Municipal de Saúde e Educação, onde teremos cada vez mais voz e avanço na Profissão”, diz Samara Jardim.