Na quarta-feira do dia 20/03, após cinco anos desde a apresentação do primeiro projeto de lei, o deputado Lelo Coimbra, resgatou e aprovou na comissão de mérito, a de educação, o substitutivo que elaborou o qual junta o melhor de dois outros projetos de lei, focados em resolver, quanto ao amparo legal, a demanda de aulas de Educação Física nas escolas brasileiras, sempre através de profissionais devidamente habilitados.
O Deputado Lelo Coimbra foi um guerreiro defensor da Educação Física Escolar na Comissão de Educação construiu acordos e debateu o tema até convencer seus pares de que o Substitutivo apresentado unia o melhor dos PLs apensados, em uma proposta a qual não se poderá apontar óbices* e que trará clara melhoria para a Educação Brasileira.
O Substitutivo aprovado vai à Comissão de Constituição e Justiça e depois, segue rumo ao Senado. ESSA PROPOSTA ALTERA A LDBE, corrigindo o Artigo qual permite que o conteúdo de Educação Física, (algumas professoras brincam chamando de “…tal de Psicomotricidade…”), no ensino infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, sejam ministrados pela Professora Regente – passando a determinar que só podem ser ministrados por Professores Licenciados em Educação Física e mantendo essa obrigação em todo o ensino básico.
O CREF 1 ES tem orgulho desse Sério Parlamentar, Deputado Lelo Coimbra, digno representante do povo capixaba e defensor da Educação Física – a ele agradecemos de todo o coração !
*Óbices: obstáculos.