Notícias

Comunicados

Estagiário foi pego em exercício ilegal pela segunda vez

03/10/2016

Operação para inibir o exercício ilegal da profissão (Lei Federal 9696/98) resultou em um grave caso no município de Linhares, no Espírito Santo. Pela segunda vez, o mesmo estagiário foi flagrado pelos fiscais do CREF1 ministrando aulas coletivas.

Para a efetivação da ação, uma operação foi construída em cima das denúncias feitas ao Conselho contra o estudante. O caso será encaminhado ao Ministério Público, uma vez que é proibido atuar na área sem a habilitação necessária junto ao Conselho. De acordo com o Decreto-Lei nº 3.688, as penas podem variar entre a prisão simples ou multa.

A fiscalização em todo o interior do estado vem se tornando ainda mais complexa por conta da comunicação por grupos de WhatsApp sobre a chegada dos fiscais nos estabelecimentos. Operações específicas e constantes serão feitas para chegarmos aos casos mais graves.

Os fiscais também estiveram no município de Colatina, onde constataram outros dois casos de exercício ilegal. A operação foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro e descobriu cinco estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, três salas desprovidas de equipamentos, um profissional fora da área de habilitação e três Profs. inadimplentes.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal da profissão na Penha, Zona Norte do Rio

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular