Departamento de Fiscalização do CREF1 deflagrou operação para coibir o exercício ilegal da profissão e averiguar irregularidades em estabelecimentos do Norte e Noroeste fluminense. Das 11 incursões, os fiscais flagraram um leigo, estudante de matemática, ministrando aula de Jump em uma academia de Quissamã, no Rio de Janeiro.
O leigo foi encaminhado à delegacia e irá responder ao Ministério Público por atuar ilegalmente na área, segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais.
Além deste delito, também foram constatadas irregularidades nos municípios de Campos dos Goytacazes e Carapebus. No primeiro, foi encontrada uma sala desprovida de Profissional, um estabelecimento sem registro e dois sem nomeação de responsável técnico, além de um Profissional fora da área de habilitação. Já no último, dois estabelecimentos sem registro no CREF1, dois estabelecimentos sem responsável técnico e um empreendimento inadimplente foram notificados pelo Conselho.
No mês de outubro, entre 25 e 28, o CREF1 já havia realizado incursões na região para averiguar denúncias em 16 estabelecimentos, onde foram detectadas 10 irregularidades. Clique aqui e leia a matéria.