Notícias

Informes

Falsos profissionais são pegos no Espírito Santo

16/09/2019

Na última semana, os fiscais do CREF1 flagraram três falsos profissionais em atuação no Espírito Santo. Os flagrantes ocorreram nas atividades de Fit Dance, em Guarapari, Circuito Funcional e Jump, em Viana. Além desta irregularidade, os fiscais do CREF1 também flagraram três empresas de registro de Pessoa Jurídica e outras três ausências de nomeação de Responsável Técnico, além de um profissional atuando fora da área de habilitação.

Somente no primeiro semestre de 2019, o CREF1 flagrou 79 falsos profissionais a frente de atividades físicas no primeiro semestre de 2019 em todo o estado do Espírito Santo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 61% nos casos de exercício ilegal, dos quais 59 flagrados eram estudantes, 11 graduados sem registro e nove não possuíam nenhuma formação ou conhecimento da área. Das atividades encontradas, mais da metade dos flagrantes ocorreram na Musculação (41), seguido por Circuito (07). Já nos menos recorrentes, estão o Pilates, Ginástica Rítmica e Ballet Fitness, com uma ocorrência cada.

>Veja o balanço semestral da fiscalização no Espírito Santo

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis