Como atua a Fiscalização do CREF1 em atividade de Futebol

Coibir o exercício ilegal da profissão e as irregularidades de empresas e profissionais, visando uma prestação de serviço segura e eficaz à sociedade é o objetivo do Departamento de Fiscalização. Denuncie qualquer situação de uso indevido das prerrogativas, dos espaços, equipamentos e da imagem do profissional de Educação Física. Preservar o direito da população à saúde e à educação é exercer a cidadania.

Como a fiscalização é executada?
A Fiscalização atua de forma orientativa e fiscalizatória do exercício profissional em Educação Física e das empresas que prestam serviços nas áreas das atividades físicas, esportivas e/ou recreativas no Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, bem como na área escolar.

O objetivo da ação é coibir o exercício ilegal da profissão e as irregularidades de empresas e profissionais, assim como orientar sobre as melhores práticas, visando uma prestação de serviço segura e eficaz à sociedade.

Quais as exigências para a atividade de Futebol?
Para atuar com preparação física em Futebol se faz necessário possuir o registro junto ao CREF1.

Em que casos são averiguadas as denúncias?
Após efetuada a denúncia, o Departamento de Fiscalização analisa o conteúdo denunciado e efetua a diligência ao local. Todas as modalidades físicas de competência do profissional de Educação Física são fiscalizadas. Importante destacar que a atuação dos fiscais segue um protocolo rígido de atuação e postura.

Como é feita a denúncia?
As denúncias que chegam ao CREF1 são anônimas e podem ser registradas pelo site, na página da Fiscalização. Neste ambiente, são levantadas todas as informações pertinentes a denúncia, como local, horário e atividade a ser fiscalizada.