CREF1 deflagra operação no Sul e Norte do Rio

Durante operação realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) nos municípios de Valença, Vassouras Paty do Alferes e Miguel Pereira, realizada esta semana, seis falsos profissionais foram flagrados em atuação. A ação teve o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão.

Do total de flagrantes de exercício ilegal, quatro foram encontrados orientando Musculação, um em atividade de Spinning e um no Treinamento Funcional. Dos locais onde foram encontradas tais irregularidades, nas cidades de Conservatória (Valença), Juparanã (Valença), Centro (Vassouras) e Tambasco (Vassouras) foram encontrados um em cada local. Já no Centro de Paty dos Alferes, dois foram detectadas.

Além disto, também foram encontrados cinco estabelecimentos sem registro e sem Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1, dois profissionais atuando sem o curso de Suporte básico de Vida e um estabelecimento em funcionamento sem a supervisão de um profissional de educação física.

Em paralelo, os fiscais também percorreram os municípios de Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes. Ao todo, 18 estabelecimentos já foram fiscalizados, entre escolas, academia e clubes, com a constatação de três estabelecimentos sem registro e nem nomeação de Responsável Técnico, cinco profissionais sem a habilitação em SBV e um profissional atuava fora de sua área de habilitação.

Veiculação no G1 sobre a ação da fiscalização no Sul Fluminense