Lagos: Exercício ilegal e anabolizantes encontrados em academia

Mais um caso de exercício ilegal foi encontrado na Região dos Lagos na última quinta-feira (12). O flagrante ocorreu em uma academia de Araruama, na qual também foram encontrados frascos de anabolizante e seringas usadas na lixeira. 

O caso foi encaminhado para a delegacia da região. Por não ter ocorrido o flagrante da substância, o falso profissional foi autuado apenas pela prática ilegal da Educação Física.

Até dezembro de 2019, a fiscalização do CREF1 já flagrou 17 casos de exercício ilegal da profissão e outras 148 irregularidades em estabelecimentos da Região dos Lagos, dos quais: 34 ausências de registro de Pessoa Jurídica e 36 de Responsável Técnico, 52 profissionais atuando sem a habilitação em Suporte Básico de Vida e 18 fora da área de habilitação, além de oito ocorrências de ausência de profissional de Educação Física no momento da fiscalização.

Os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público e as demais irregularidades serão tratados no departamento jurídico do CREF1.