Operação no Limite é executada em São Mateus, Espírito Santo

Em parceira com o Ministério Público, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) encerrou hoje (04) a primeira etapa da Operação no Limite no município de São Mateus. A ação, que tem o objetivo de coibir o exercício ilegal na região, resultou no flagrante de seis pessoas atuando ilegalmente com Educação Física, dos quais cinco em Musculação. Do total de exercício ilegal, três foram encontrados no bairro Guriri-Norte, um em Sernamby, um em Nova Aymorés e um em Santo Antônio. Todos os casos serão encaminhados ao Ministério Público para continuidade do processo e determinação das penalidades.

Na ocasião, também foram constatadas cinco ausências de registro de Pessoa Jurídica e outras cinco de Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1, dois profissionais atuando fora da área de habilitação e 25 estabelecimentos autuados por não possuir identificação de Profissional ou Estagiário na camisa, em desacordo com a Resolução 081/13 CREF1.

De acordo com a supervisora de Fiscalização do CREF1, Suellen Torres, a parceria com o Ministério Público é um ganho para a profissão, porque “mostra a importância do profissional registrado e reconhece que somente este tem a capacidade de atuar na prescrição de exercício com segurança e qualidade”.

Nesta etapa, os fiscais percorreram 33 estabelecimentos nos bairros Guriri-Sul; Guriri-Norte; Sernamby; Carapina; Jackeline; Boa Vista; Fátima; Nova Aymorés KM 35; Santo Antônio; Centro; Novo Horizonte; Bonsucesso Forno Velho.