Notícias

Comunicados

Frente Parlamentar da Educação Física é instaurada em Petrópolis

12/09/2017

Treze vereadores vão compor a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física, criada por meio de um projeto do vereador professor Leandro Azevedo. A medida visa a valorização e melhoria das condições do trabalho prestado pelos profissionais da área, no município, assim como o acompanhamento do cumprimento de leis, como a Lei Federal 9.394/96, que prevê a aplicação da disciplina de educação física em toda educação básica.

Segundo o vereador, através da Frente Parlamentar, será possível acompanhar a instalação de novos equipamentos esportivos nas academias ao ar livre, verificar as condições e tentar melhorar ainda mais aqueles já implantados em vários pontos da cidade, assim como acompanhar projetos em andamento e, com ainda mais força, apoiar o esporte petropolitano.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física, André Fernandes, comemorou a medida e destacou que Petrópolis é a primeira cidade do Estado a criar a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física. “Ela é muito importante e faz a diferença na vida dos profissionais da classe e da sociedade em geral. Isso porque, sempre que tivermos um projeto ligado a pratica de educação física, a Frente irá garantir a segurança e a qualidade dos serviços a serem prestados”, explica André Fernandes.

Hoje, segundo o presidente do CREF-RJ, para cada 1% dos recursos investidos em projetos voltados para exercícios físicos outros 10% são economizados na área da saúde com o tratamento para a cura de doenças. “Ou seja, a atividade física é o grande remédio”, disse explicando ainda que a Frente Parlamentar também pode verificar a qualidade dos projetos implantados na cidade, assim como a tentativa de burlar leis e resoluções que protegem o exercício dos profissionais de educação física.

Além do vereador professor Leandro Azevedo, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física, os vereadores Wanderley Taboada, Gilda Beatriz, Justino do Raio – X, Jorge Relojão, Dudu, Antônio Brito, Luizinho Sorriso, Paulo Igor, Ronaldão, Jamil Sabrá Neto, Marcelo da Silveira e Márcio Arruda.

Com a implantação da Frente Parlamentar, segundo o vereador professor Leandro Azevedo, vai ficar mais fácil acompanhar o cumprimento da Lei Federal 9.394/96, que prevê a aplicação da disciplina de educação física em toda educação básica. “Em Petrópolis, para que a lei seja cumprida, será necessário a realização de um novo concurso público para contratação de profissionais da área. A carência afeta, principalmente, os alunos do primeiro segmento”, explica Azevedo.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 13 escolas municipais de Bom Jardim sem Educação Física Escolar

Informes

Academia de condomínio também precisa de um profissional de Educação Física

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training no Catete

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 45 escolas municipais de Saquarema sem Educação Física escolar

Comunicados

Funcionamento Sedes CREF1 em Novembro

Comunicados

Fiscais flagram leigo em academia do município de Duas Barras

plugins premium WordPress