Plenária do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) descentraliza a gestão e conta com a presença dos membros da comissão de profissionais de Educação Física do interior fluminense e grande Rio em reunião que aconteceu no último sábado, dia 09, no Centro da cidade. O encontro teve o objetivo de discutir os temas importantes para o desenvolvimento da categoria.
Na abertura da solenidade, o presidente do Conselho, prof. Rogério Melo, pediu um minuto de silêncio a todos os presentes em memória das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, das vítimas do temporal que assolou o Rio de Janeiro na última semana e das famílias dos atletas que faleceram no incêndio do CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Também foram debatidos os projetos encabeçados pelo CREF1 e as ações futuras para a valorização e conquista do espaço do profissional de Educação Física.
Nos próximos dias, representantes do CREF1 se reunirão com as comissões de profissionais de Educação Física do estado para escutar a demanda da categoria local. Campo Grande e adjacências foi a primeira a ser ouvida, na última sexta-feira, dia 08.
As comissões são divididas nas seguintes regiões: Zona Sul do Rio de Janeiro, Centro do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Jacarepaguá, Irajá e adjacências, Duque de Caxias, Magé e adjacências, Niterói/São Gonçalo, Barra da Tijuca/Recreio, Tijuca e adjacências, Campo Grande e adjacências, Itaguaí e adjacências, Araruama, Cabo Frio, Petrópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Rio das Ostras.