CREF1 esteve presente nos Jogos Escolares Brasileiros

Last Updated on 5 de novembro de 2021 by Elena Salazar

O CREF1, representado pelo seu presidente, Rogério Melo fez presença nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que aconteceram nos dias de 29/10 até 03/11, no Parque Olímpico do Rio, localizado no bairro Barra da Tijuca, Zona Oeste.

O Ministério da Cidadania, através do Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães que faz um excelente trabalho a frente da pasta, reafirmou o forte apoio não só ao esporte, mas também à Educação Física escolar. O objetivo das jogos é estimular o espírito e os valores esportivos entre jovens da nossa população.  No evento participaram 27 estados do Brasil.

Os JEBs foram a primeira competição de cunho escolar de abrangência nacional. Criada em 1969 pela antiga divisão de Educação Física e Desporto do Ministério da Educação e Cultura (DEF/MEC), sendo sua edição de estreia realizada na cidade de Niterói, no Rio.

Este evento integra atletas escolares da rede pública e privada do país, envolvendo aproximadamente seis mil jovens em duas faixas etárias – de 12 a 14 e 15 a 17 anos. Para participar do evento é necessário passar por seletivas municipais e estaduais até chegar à etapa nacional. Durante o evento o presidente esteve com alguns ex-atletas que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos.