ES: Falsos profissionais e estabelecimentos irregularidades em Colatina

Em diligências realizadas em Colatina, no Espírito Santo, na última semana de novembro, os fiscais do CREF1 flagraram nove falsos profissionais atuando com Educação Física. Além desses casos, também foram encontradas 34 irregularidades de estabelecimentos na cidade.

Do total de exercício ilegal, seis ocorreram em Musculação, três em Esplanada, um em Columbia, um no Centro e um no bairro Operário; um  caso em Treinamento Funcional, no bairro Morada do Sol; um em Ginástica Rítmica, no bairro Honório Fraga; e um em Cross Training, em Vila Lenira.

Das irregularidades, dois estabelecimentos não possuíam registro de Responsável Técnico, um local não tinha registro de Pessoa Jurídica, duas salas estavam desprovidas de profissionais, além da constatação da ausência de identificação em 29 profissionais, descumprindo a resolução 081/13.

Os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público, que dará prosseguimento aos processos. As demais irregularidades serão tratadas diretamente com o Departamento Jurídico do CREF1.