Lei que reconhece a prática de atividade física como essencial em Miguel Pereira foi aprovada

A lei que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Miguel Pereira foi aprovada (LEI Nº 3.607, DE 02 DE SETEMBRO DE 2020.) e todas as gerações de agora em diante terão o direito garantido por lei de manter-se ativo e consequentemente saudável mesmo em período de crise ocasionadas
por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Porém, essa conquista só foi possível porque no dia 26 de agosto, os Profissionais de Educação Física, Marcos Paulo, Marcos Jose e Tiago Portugal, se reuniram com a gestora de relacionamento da região Sul Fluminense Mariana Junqueira e o Luiz Eitor (presidente da comissão de Paty do Alferes) e então juntos iniciaram a comissão CREF1 no Município de Miguel Pereira.

E como primeiro ato, no dia 27 de agosto a comissão teve a iniciativa de marcar uma reunião com o Vereador Vitor Ralha para apresentar o projeto de lei que reconheceria a atividade física como essencial à saúde para a população Miguelense. O vereador de imediato se prontificou a apoiar a causa da Educação Física e a levar a indicação junto a Câmara de Vereadores. Na semana seguinte, foi aprovada por unanimidade e sancionada no dia 03/09 pelo Prefeito André Pinto de Affonseca.

Dessa forma, o CREF1, em nome da comissão de Miguel Pereira agradece ao Vereador Vitor Ralha que foi o autor da lei que nos garantiu o mérito de essencialidade mesmo em tempos de crise.