Notícias

Informes

Mario Honorato, a sabedoria moldada no tatame

02/09/2019

O tempo é um espaço que não deve ser desperdiçado. O professor de Educação Física Mario Honorato de Oliveira sabe muito bem o que é utilizar o tempo ao seu favor. Aos 83 anos de idade, 53 deles dedicados à Educação Física, Mario é membro da Comissão de Graus da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro e dedicou a sua vida ao esporte, a quem ele considera “a melhor escolha”.

Sua carreira começou na Musculação, mas logo foi atraído para o Judô. “Marinho”, como foi apelidado por seus amigos, conheceu a arte marcial através de um amigo. “Ele me emprestou o quimono, eu entrei no Judô e estou há 53 anos no tatame”. O esporte o ajudou a lidar com as pessoas e a tratar várias questões da sua vida. “Eu tive alguns problemas, mas não foram muitos. No esporte eu só tive alegria”, confessa.

 Desde então competiu e venceu diversos campeonatos, solidificou o seu nome no esporte e fundou o “Judô Clube Marinho” em 21 de janeiro de 1996. Foi Coordenador Regional Serras Sul do Núcleo de judô – 4ª Região da FJERJ por 11 anos e também coordenou vários eventos de judô em Petrópolis. Atualmente, ele dá aulas no Colégio Cândido Portinari, em Itaipava, e na Paróquia São João Batista, na Posse.

Sua relação com o CREF1 começou há muitos anos. Ele enxerga o Conselho como o maior aliado na luta pela valorização da categoria. “Ser registrado no CREF1 me deu a garantia de exercer minha profissão com segurança respaldado na lei”. Ele se orgulha de sua trajetória e apesar das dificuldades não pretende parar. “Estou muito feliz. Espero ter mais anos de vida para fazer o que eu gosto”, concluiu.

Outras notícias:

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

Informes

Novos membros reforçam atuação do CREF1 em três regiões do Rio

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular