Urgente: O CREF1 estará em reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto

Lideranças do CREF1 estrão hoje (02), às 14h, reunidos no Palácio do Planalto, em Brasília, em uma audiência com o Presidente Jair Bolsonaro para debater assuntos  de extrema importância para a categoria dos profisionais de Educação Física.  

Entre as principais pautas debatidas, estarão assuntos como a re-regulamentação da Educação Física, academias como Unidade de Saúde e esporte de Alto Rendimento.

Durante a cerimônia em um ato de agradecimento, o vice-presidente do CREF1 – André Fernandes – irá presentear o Presidente da República Jair Bolsonaro com a maior honraria da Educação Física, o Discóbulo de Míron. 

Durante o encontro, outros assuntos também serão abordados tais como:

  •  Ex atletas

Participação de atletas olímpicos como treinadores de alto rendimento;

  • Educação Física  – profissão da saúde

Levar a Educação Física a todos os segmentos sociais da população como unidade de saúde para o Ministério da Saúde;

  • MEC

Aumento da carga horaria da Educação Física na grade escolar.

  • PL senador Flávio

Projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do profissional de Educação Física ministrar as aulas em todos os segmentos do âmbito escolar. 

  • STF – ADI 3428

Vício de iniciativa tratada pelo ministro do stf. Precisamos de um PLC do executivo corrigindo esse vicio de iniciativa.

  • Discóbulo de ouro

A maior honraria da Educação Física, o discobulo de Míron será entregue ao Presidente da República, também professor de Educação Física, Jair Bolsonaro.

O CREF1, em nome da Eduação Física, nunca esquecerá do ato promovido pelo presidente no dia de hoje (02). Ao corrigir esse vício de iniciativa o presidente estará salvando a profissão e mais de 2 milhões de pessoas direta e indiretamente envolvida com a missão da profissão no país.