Webinar: O impacto do exercício físico na prevenção e no tratamento de transtornos mentais.

O exercício físico como aliado ao processo de se manter uma boa saúde mental é cada vez mais tido como um fator de extrema importância para a sociedade e foi pensando nesse tema que o CREF1 realizou um webinar, através da plataforma zoom, que abordou o exercício físico como estratégia de prevenção e tratamento (não farmacológico) para os transtornos mentais. 

A palestrante desse evento foi Danielle Vieira, que é profissional de Educação Física, mestre em Gerontologia e especialista em atividade física adaptada e saúde mental.

Estuda e trabalha esse tema desde 2008. É fundadora da empresa Saúde Mental em Movimento e idealizadora de uma metodologia que proporciona melhores condições na saúde e na qualidade de vida de pessoas com Alzheimer e Parkinson, assim como para pessoas com depressão e ansiedade, ela teve a ideia da construção da empresa devido ao grande número de alunos em busca de exercícios físicos como tratamento não farmacológico para transtornos e doenças mentais.

 

 

O webinar contou com a participação especial do Vereador Felipe Michel (Presidente da frente parlamentar da saúde mental e titular da frente parlamentar da Educação Física) que trará para a discussão suas ações e projetos de lei consolidadas na defesa da saúde mental e quais são as propostas futuras para implementar e agregar ainda mais nessa luta.

 

 

E mediando esse encontro contamos com a participação de Patrick Gonçalves, profissional de Educação Física há 10 anos, membro da comissão de gestão do CREF1 e diretor de Esporte no Instituto e Incluir  e no Instituto Superar.

 

O evento foi gratuito e exclusivo para profissionais de Educação Física registrados no CREF1.