Professores saem às ruas pedindo reconhecimento e salários mais justos no Rio de Janeiro e em outras capitais. Assim milhares de profissionais de Educação caminham juntos nesta terça-feira 15 de outubro – Dia do Mestre.
Nesta manhã cerca de quatro mil docentes da rede municipal de ensino se reuniram no clube municipal, na Tijuca, e decidiram manter a greve. Às 17h está marcado um ato saindo da Candelária em direção à Cinelândia no Centro do Rio. A manifestação promete reunir cerca de 90 mil pessoas numa marcha a favor da Educação.
Profissionais de várias disciplinas estão envolvidos nos protestos, inclusive os de Educação Física que se unem a uma multidão para reivindicar valorização salarial, um plano de carreira unificado para professores e funcionários, entre outras solicitações.
Nas redes sociais várias pessoas postam comentários em homenagem ao Dia do Mestre e lembram da importância da figura do professor para a formação de todo cidadão e para o crescimento do país. O CREF1 apoia este movimento e espera que toda a categoria, em especial os profissionais de Educação Física, conquistem o reconhecimento que merecem, e deseja a todos um Feliz Dia do Mestre!