Notícias

Comunicados

Profissional habilitada em SBV salva idoso em Campos

25/10/2019

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, os conhecimentos adquiridos durante a capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV) foram fundamentais para a profissional de Educação Física Micheli da Silva Madruga prestar assistência a um senhor de 60 anos durante um princípio de infarto. O fato ocorreu enquanto ele se exercitava com Halteres em uma academia de Campos dos Goytacazes.

Prof. Micheli ficou por pouco mais de 20 minutos monitorando o aluno até a chegada da ambulância. “Minha primeira reação foi pedir calma aos alunos e funcionários que estavam na academia, identifiquei os espasmos, a dor de cabeça e aferi a pressão”. O idoso foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado e já está em casa.
>Faça sua inscrição na Capacitação

A profissional acredita que a capacitação em SBV é fundamental para o profissional de Educação Física. “Se não fosse a capacitação, hoje talvez alguém poderia ter morrido”.

Outras notícias:

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

Informes

Novos membros reforçam atuação do CREF1 em três regiões do Rio

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular