Nesta quinta-feira (04/04) uma operação conjunta do CREF1 com a Vigilância Sanitária apreendeu seringas e substâncias ilegais em uma academia de São Gonçalo. O mesmo estabelecimento mantinha ainda um falso professor de Educação Física à frente das atividades físicas.
A academia foi interditada pela Vigilância por não ter na musculação um profissional de Educação Física para orientação e supervisão dos alunos, Alvará Sanitário, CNPJ e Alvará de funcionamento. No local foram encontradas seringas e o produto Jack 3D proibido pela ANVISA para comércio e uso próprio. Os fiscais do Conselho flagraram um exercício ilegal da profissão, com pessoa não formada na área e sem registro no CREF1 à frente dos exercícios físicos.
O falso professor e todo o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes de São Gonçalo, o mesmo responderá por exercício ilegal da profissão. E as substâncias foram enviadas o Centro de Criminalístíca Carlos Éboli para perícia.
Durante a operação mais duas academias foram visitas na região, todas foram notificadas e multadas por ausência de Responsável Técnico e registro junto ao Conselho. Os estabelecimentos também não tinham alvará sanitário e uma delas ainda apresentava instalações inadequadas com espelho quebrado e fiações expostas, oferecendo risco aos clientes.