Notícias

Comunicados

Pilates, só com profissional de Educação Física

25/01/2019

Para atuar com Pilates nas academias, clubes, estúdios e demais espaços de oferta de exercícios físicos, no Rio de Janeiro ou Espírito Santo, será necessário ser profissional de Educação Física registrado no CREF1. A exigência foi publicada na resolução 105/2019, divulgada hoje, dia 25 de janeiro, no Diário Oficial.

Segundo o documento, em seu art. 2, o Pilates como área de especialidade da Educação Física, reiterando sua condição de método ginástico e campo de intervenção exclusiva dos profissionais de Educação Física. Para tal, no art. 3, determina que as empresas de atividades físicas que oferecem o serviço de Pilates, garantam que a prática desta atividade seja orientada por Profissionais de Educação Física.

As pessoas e/ou os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo as normas definidas na resolução, poderão sofrer sanções previstas no Código de Ética Profissional e no Código Processual.

Para acessar a resolução na íntegra,Clique aqui

Outras notícias:

Comunicados

Estudante é flagrada conduzindo treino para 5 clientes em São Pedro da Aldeia 

Comunicados

Flagrante de exercício ilegal termina em delegacia em Araruama

Fiscalização

CREF1 interrompe atividade irregular em academia de Cabo Frio

Comunicados

Denúncia leva CREF1a interromper exercício ilegal em aula de natação infantil e hidroginástica

Comunicados

Estudante é flagrado orientando 14 clientes em academia de Maricá

Comunicados

Denúncia leva o CREF1 a flagrar estudante dando aula de natação no mar para criança

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular